A Rádio Grenal conversou nesta quarta-feira (15) com Fred Nantes, Diretor de Competições da Conmebol, que falou sobre o clássico Gre-Nal da Libertadores, a situação das competições e como tem sido a avaliação para o retorno do futebol. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o trabalho da Conmebol: "A Conmebol, desde o começo do ano passado, começou a gerar mais conteúdo. Nós tivemos uma mudança conceitual em termos de transmissão da Libertadores e da Sul-americana. Os conteúdos que temos gerado têm causado uma boa repercussão entre aqueles que acompanham as competições".
Sobre o Gre-Nal da Libertadores: "Sem sombras de dúvidas, foi um dos maiores clássicos que já tivemos na Libertadores. O Grenal é um clássico reconhecido no mundo todo".
Projeção do futuro: "Antes do dia 5 de maio não voltaríamos à competição, mas essa era uma projeção inicial. Não nos serve ter 1 país totalmente controlado, e os outros 9 com a pandemia. Nós precisamos de todos os 10 países funcionando".
"Nós estamos acompanhando a situação diariamente, com as autoridades internacionais de cada país. Neste momento, é precipitado dar uma projeção de quando voltaríamos com a Libertadores e Sul-Americana".
"A Conmebol adiantou os pagamentos dos direitos de televisão e prêmios em até 60%. Justamente, para auxiliar os clubes financeiramente neste momento".