Em entrevista à TyC Sports, da Argentina, o diretor de desenvolvimento da CONMEBOL, Gonzalo Belloso, anunciou que a entidade decidiu reiniciar suas competições “o mais rápido possível”. Confira suas declarações:
“Nossa obrigação é encontrar o cenário certo para a atividade nas Copas voltar, mas temos que analisar a situação de cada país diante da pandemia e a ideia é que seja jogada o mais rápido possível. Será muito difícil, mas estamos fazendo tudo o máximo possível para que isso aconteça “.
Coordenação com os 10 governos Sul-Americanos e retorno das Copas: “Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma das muitas indústrias que sofrem com essa pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é o da migração de equipes e aeroportos. Queremos voltar a jogar as Copas em setembro. pouco a pouco, estamos tentando cumprir nosso papel e estamos ouvindo aqueles que mais conhecem “.
Quando as Copas terminam? “Se eles tiverem que terminar no próximo ano, terá que ser assim. Também temos que ver os calendários e torneios de cada país para determinar a classificação das Copas do próximo ano. Estamos trabalhando em colaboração com os governos. , não colocaremos a vida das pessoas em risco “.
Existe uma alteração de formato na Libertadores e Sul-Americana? “Essas Copas já estão em jogo e não podem ser modificadas. A zona do grupo precisa terminar. Nunca foi avaliado para jogar em um único local ou em um único país. Inicialmente, planejamos jogar lado a lado em um formato de ida e volta, nunca pensou em jogar uma única partida “.