A GZH Esportes conversou nesta sexta-feira com Óscar Barrenechea, gerente de futebol do Always Ready da Bolívia, adversário do Inter na fase de grupos da Copa Libertadores. O diretor conversou com o jornal e falou sobre a o confronto com o Inter, além a possibilidade de o time avançar na competição e a situação do estádio em Potosí. O time é o atual campeão boliviano e está confiante para jogar a Libertadores. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre enfrentar o Inter na mesma chave: "O Inter é um adversário muito complicado, bicampeão da Libertadores, estávamos acompanhando porque poderíamos tê-los como adversários e tivemos. Fizemos uma pré-temporada no Brasil para trabalhar o aspecto físico e fazer amistosos."
Como chega o time nesta temporada: "Em pouco tempo conseguimos grandes coisas. Estamos há cinco anos no clube e saímos da segunda divisão, somos os atuais campeões bolivianos e fomos campeões da Copa Simón Bolívar. Queremos fazer um belo papel na Libertadores."
Definição do mando de campo e obras no estádio El Alto. Como está a instalação dos refletores? "Faltam poucos dias para o jogo, então acho que será difícil concluir. Não perdemos as esperanças de instalar a iluminação. Estamos a 4,1 mil metros de altura. Se não der, vamos buscar um estádio com condições semelhantes. Potosí está a 4 mil metros, então é uma alternativa."
Sobre a atitude: "Faz uma diferença, mas é o mesmo que nos dificulta jogar no nível do mar, com mais de 30ºC. Todos temos de estar preparados para jogar em qualquer campo e em qualquer lugar do mundo. Temos gente capacitada para preparar os jogadores.
Qual é a expectativa para a Libertadores? "A expectativa é muito alta. Temos seis jogadores da seleção boliviana, contratamos jogadores experientes como Vander Vieira, brasileiro, Hernández, venezuelano, que jogou bem contra o Boca Juniors, e Mascote, que encontramos na pré-temporada. Montamos um grupo muito forte, me atrevo a dizer que um dos melhores do futebol boliviano. Nossa expectativa é de chegar longe, queremos ir até a final da Libertadores, quem sabe?
Quem avançará no grupo? "O Inter. Nós e o Inter."