Rodrigo Caetano, diretor executivo colorado, explicou a metodologia utilizada pela vinda de Matheus Jussa, zagueiro/volante de 24 anos, ao portal GaúchaZH (assinada pelo jornalista Douglas Demoliner).
"Foi solicitação do Coudet. Ele pediu mais um zagueiro canhoto para o elenco e sugerimos alguns nomes avaliados pelo CAPA. Dentre as opções, o Coudet e todo o departamento de futebol aprovou o nome do Matheus, por ele apresentar as características necessárias. Coudet gosta que os zagueiros tenham qualidade para iniciar o jogo. Ele fez isso com o Zé Gabriel e faz isso com o Musto (...) Ele chega por empréstimo, sem custos, e o clube tem a preferência de compra ao fim do período".
Nascido em Osasco-SP, Matheus se destaca pelo poder de marcação, com boa técnica e virtudes físicas. Canhoto, começou a carreira na Portuguesa, onde estreou com 17 anos. Também atuou pelas categorias de base do Vasco. Em 2019, foi destaque do Oeste na Série B e vinha atuando pelo time na temporada atual do Campeonato Paulista, antes da interrupção das competições.
Jussa é o nono jogador contratado pela direção em 2020.
- Rodinei
- Renzo Saravia
- Moisés
- Damián Musto
- Gabriel Boschilia
- Thiago Galhardo
- Marcos Guilherme
- Gustagol (já vendido)