Segundo informações do site GloboEsporte.com nesta quinta-feira, a diretoria Colorada já estuda alternativas, mas deixa claro que pretende mandar o último jogo da fase de grupos do segundo turno do Gauchão no Gigante da Beira-Rio. Este seria o ideia e o clube pretende "brigar" por isso. A inconformidade entre os dirigentes e profissionaos com a mudança do local do clássico ganhou tom mais elevado após o final do Gre-Nal desta quarta-feira.
A diretoria discute uma série de alternativas nos bastidores caso o Beira-Rio não seja possível. Uma delas é o Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, das categorias de base, em Alvorada. Mas há complicadores: o campo não tem iluminação. Mas, mesmo que isso seja resolvido, há outra problema a ser superado. Alvorada também está classificada com a bandeira vermelha no critério de distanciamento social e não pretende fazer uma concessão caso o Inter solicite mandar as partidas no local.
O certo é que o Clube do Povo terá de buscar uma alternativa. Isto por que a Prefeitura de Caxias deve vetar a realização do duelo com o Aimoré, na 6ª rodada. O comunicado oficial deve ser divulgado nesta quinta-feira. Os próximos dias serão de novas discussões nos gabinetes.