Em entrevista ao repórter Wellington Campos, da Rádio Banda B, de Curitiba, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, ressaltou que as conversas avançaram nos últimos dias para o começo dos campeonatos nacionais. Além da retomada, o dirigente explicou os motivos que levam o planejamento da entidade máxima do futebol até Fevereiro de 2021. Confira suas declarações:
“Nós avançamos muito nos últimos dias com a decisão tomada em reunião com a Comissão Nacional de Clubes e a participação da CBF com o presidente Rogério Caboclo, que sinalizou com a data de 09 de agosto do Brasileirão e a Série B no dia 08, além da retomada dos outros campeonatos”.
“A aprovação foi praticamente unânime dos clubes das Séries A e B se houver necessidade por impedimento das autoridades de saúde de jogos a serem realizados em uma ou outra cidade, eles têm o compromisso de se deslocar para outra cidade que tem a autorização. São movimentados adicionais de logística para que possamos fazer as adaptações necessárias”.
“O desejo da CBF é cumprir integralmente o calendário neste momento, sem nenhuma suspensão e cancelamento, e adaptando as regras que foram colocadas por essa epidemia, limitando o nosso tempo e tendo a necessidade de invadir o ano de 2021, provavelmente janeiro e até fevereiro”.