Nesta terça-feira o diretor do Juventude, Osvaldo Pioner, conversou com a rádio Gre-Nal e falou um pouco sobre o trabalho do time de Caxias além de projetar o duelo com a Academia do Povo nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 1° rodada do Campeonato Gaúcho. O rival Colorado se reforçou de jogadores conhecidos do mercado nacional, como o meio campista Pedro Ken que atuava pelo Ceará e o zagueiro veterano, Edcarlos. Confira os principais trechos da entrevista.
TEXTO:
Reforços: "Trouxemos reforços de qualidade, como o Edcarlos, o Pedro Ken, o Jonatas Belusso. Mas esses atletas ainda não estão prontos. Para o jogo contra o Inter não vamos estar com o time 100% pronto."
Objetivos no estadual: "Já colocamos para o grupo que não tem nenhuma condição que não seja chegar entre os dois melhores em cada turno."
Realidade financeira do clube: "Temos um orçamento menor do que o final do ano passado. Evidente que sabemos que faltam 4 ou 5 peças para a Série B. Mas entendemos que chegamos bem e vamos fazer um bom Campeonato Gaúcho."
"Nosso teto é em torno de 40 mil. Se tivermos condição, com o aporte dos novos sócios, de trazer um centroavante reserva de Série A, por 70, 80 mil, vamos fazer."
O duelo com o Inter: "Sabemos que vamos enfrentar um gigante. Os jogadores sabem que para compensar somente num nível de altíssima concentração. Talvez, pelo Inter não estar 100% fisicamente, podemos tirar vantagem. Vamos jogar pelos 3 pontos."