Dirigente fala sobre as baixas no elenco das Gurias: "A gente acaba sendo vítima das boas campanhas"

Texto por Colaborador: Redação 10/01/2023 - 10:00

As Gurias Coloradas iniciaram a temporada 2023 nesta segunda-feira. Com 12 jogadoras que deixaram o clube - entre elas, oito consideradas titulares, o gerente de futebol feminino das Gurias Coloradas, Leonardo Menezes, foi questionado sobre o tema na entrevista coletiva nesta segunda. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre as saídas no elenco: "Não gostaria que todas tivessem saído. Mas a gente sabe que essa reformulação faz parte do processo e estamos lutando que ano a ano seja cada vez menor".

"Os grupos, infelizmente, acabam não se repetindo de um ano para o outro. Essa quantidade grande de atletas (que saíram), que é praticamente um terço do grupo do ano passado, é muito além do que a gente gostaria. Gostaríamos de poder ter uma base maior. O Inter não tem poupado esforços para fazer contratos mais longos. Então, estamos tentando reverter um pouco desta lógica."

"A gente acaba sendo um pouco vítima das boas campanhas, da vitrine que tem sido o nosso trabalho, nas conquistas que temos alcançado, e é difícil lutar contra essa lógica. O clube tem lutado como nunca para ter mais recursos, mais apoiadores, mais projetos de leis de incentivo, para que possamos aumentar o nosso poderio econômico para fazer frente às grandes equipes. Temos que focar em quem está chegando, mas também em quem ficou.

Sobre os objetivos na temporada: "O Inter vai entrar em todas as competições para ser campeão. Temos plena convicção de que reunimos todas as condições para isso. Sabemos que foi uma quantidade significativa de atletas que acabaram saindo e outras chegando, subindo da base. Mas temos plena confiança em todas".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram