Em entrevista ao “O Bairrista” na segunda-feira o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, se mostrou "dolorido" e fez críticas ao atacante formado pelo Inter e atualmente no Palmeiras, Luiz Adriano, na vitória paulista por 3 a 1, no fim de semana. Segundo o cartola, o ex-colorado foi um dos "principais responsáveis" pela confusão e que ainda passou no túnel de acesso ao vestiário dizendo “gracinhas”:
“O que eu coloquei foi que a reação da torcida foi em relação à conduta inadequada de jogadores do Palmeiras atrás da goleira. Teve um que foi prestar depoimento em Porto Alegre hoje, porque ele (Luiz Adriano) foi o causador da confusão. Ficou em Porto Alegre por intimação do juiz. Mas teve mais gente. Depois, dentro do corredor de acesso ao vestiário, ele andou dizendo umas gracinhas também. Aí começa o problema. Agora, eu, Denis, repudio qualquer ato de violência dentro do estádio. Sou contra invasão. Pobre do torcedor do Grêmio, que esse ano não vai mais assistir partidas na Arena”, declarou Denis.
Até o início da tarde de segunda, o único torcedor invasor que prestou depoimento espontâneo disse às autoridades que a sua motivação ao invadir era por provocações feitas por Luiz Adriano, que havia entrado no fim da partida.
Para variar, o pessoal do Humaitá adora fazer provocações, mas na hora de receber?