Após o empate com o Coritiba no Beira-Rio em 2 a 2 pelo início do returno do Brasileirão, o vice-presidente colorado, Alexandre Chaves Barcellos, falou sobre um suposto interesse do Celta de Vigo, da Espanha, no técnico Eduardo Coudet, além de praticamente descartar a vinda de qualquer reforço até o fechamento da janela nesta segunda-feira. Confira essas e outras declarações após a partida:
TEXTO
Preservação nos próximos jogos: "Vamos seguir fazendo o que já estamos fazendo. A análise é feita pela comissão técnica, vão analisar os que jogaram hoje (domingo). O Galhardo está fazendo tratamento médico, deve fazer um teste. As competições de mata-mata têm muita importância para a gente, são caminhos mais curtos para um título, premiações financeiras também, ainda mais em época de pandemia".
Interesse europeu em Coudet: "Quanto ao Celta, o Coudet é um treinador que antes de vir para cá já tinha mercado na Europa. Pelo fato da campanha que ele está fazendo e reconhecida, não tenho dúvida de que acabam observando ele. É natural. Apesar disso, não recebemos comunicado de qualquer proposta pelo treinador. Ele é um técnico de futebol a nível mundial (...) "Não recebemos nenhum comunicado de uma proposta, mas também não me surpreenderia se chegasse visto que o Coudet é um dos treinadores de ponta do futebol mundial."
Momento da equipe: "O Inter ainda é o líder do Brasileirão. Está nas quartas da Copa do Brasil e enfrenta o Boca na Libertadores. Esse grupo que temos é bem qualificado."
Possíveis reforços até segunda: "Acho muito improvável que aconteça alguma coisa."
Expulsão de Heitor: "A expulsão do Heitor foi absolutamente injusta. Ele tentou pular, até pra proteger o jogador do Coritiba. Não merecia ser expulso e isso mudou completamente o desenrolar do jogo (...) No momento que um jogador é expulso injustamente, me parece que isso interfere diretamente no resultado do jogo. A arbitragem teve uma participação decisiva no resultado do jogo."
Situação de Galhardo: "O Thiago Galhardo é um jogador que está fazendo tratamento médico. Vamos torcer pra que ele tenha condições de jogo (pra quarta-feira). É assim que operamos."