O Internacional divulgou nesta terça-feira o lançamento do documentário "Gigantes", que retrata o processo de reconstrução do estádio Beira-Rio e do Centro de Treinamento Parque Gigante após as enchentes ocorridas em maio no Rio Grande do Sul. Os fortes temporais e a inundação histórica que atingiram Porto Alegre causaram grandes danos às instalações do clube.
Com as enchentes, o SCI perdeu quase todo o mobiliário e os equipamentos utilizados nas suas dependências, além de ter o gramado de treino completamente destruído. O prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 35 milhões.
Durante um período de 70 dias sem partidas, as estruturas do clube foram recuperadas graças a um trabalho incansável de reconstrução, que contou com o esforço de 600 colaboradores, sendo acompanhado de perto pelo jornalista e fotógrafo Daniel Marenco, que dirige a produção. O profissional acompanhou desde os primeiros contatos dos funcionários com o estádio, a reação quando viram pontos do Beira-Rio destruídos e alagados, e conduziu a história até o momento do retorno do Clube do Povo para casa, com o jogo diante do Vasco em julho deste ano.
O documentário "Gigantes" terá duas sessões de pré-estreia nesta sexta-feira, voltadas para convidados e funcionários do clube. Além disso, o Sportv transmitirá o filme no sábado, dia 7, às 22h. Informações sobre outras exibições serão divulgadas nos próximos dias.