Texto por Colaborador: Redação 03/01/2026 - 13:00

Procurado pelo Inter antes mesmo da virada do ano, o zagueiro Dória confirmou que mantém conversas sobre um possível retorno ao futebol brasileiro e revelou contato frequente com Bolívar, ex-jogador colorado e seu companheiro no Botafogo. Atualmente com 31 anos, o defensor tem contrato com o Atlas, do México, até junho de 2027, mas aguarda uma definição para o seu futuro.

Em entrevista ao programa Central do Mercado, da GE TV, Dória contou que tem buscado informações sobre o Inter por meio de pessoas próximas. Segundo ele, além de Bolívar, o lateral-direito Gilberto, que também já atuou no clube, tem participado dessas conversas durante o período de férias.

"O lateral-direito Gilberto jogou lá também e estamos treinando juntos nas férias. Com o Bolívar, eu falo direto. Ele é meu padrinho de casamento. Todo dia a gente se fala e ele diz: “Vou te trazer para cá”. Estamos nessa expectativa de ver qual vai ser a melhor oportunidade para minha carreira" afirmou.

O zagueiro explicou ainda que existe a possibilidade de deixar o Atlas de forma livre, em razão de pendências financeiras do clube mexicano. De acordo com Dória, a intenção é retornar ao Brasil para ficar mais próximo da família e voltar a competir em alto nível.

"Agora eu consigo sair livre de lá. Eles têm uma dívida, não é muito legal falar disso, é coisa de bastidor, mas eu posso abrir mão disso e vir livre. Então, estou em conversa para ver qual vai ser a melhor oportunidade para mim. A ideia é voltar para o Brasil e estar perto da minha família e competir outra vez" detalhou.

No Inter, Dória é visto como um possível reforço para o setor defensivo, especialmente após o encaminhamento da venda de Vitão ao Flamengo. Além do clube colorado, o Santos também fez consultas sobre a situação do jogador.

O defensor afirmou que já recebeu contatos de alguns clubes e estipulou um prazo para definir o próximo destino.

"Já tem uns três ou quatro clubes que realmente falaram, tiveram consultas que possam ter alguma coisa mais concreta e estou nessa espera. Agora que devem começar as negociações, não teve muitas no mercado brasileiro. O pessoal do México está metendo um pouco de pressão para voltar, mas eu pedi mais um pouco de tempo e espero nos próximos 15 dias já ter um time para começar a trabalhar" concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram