De acordo com informações do repórter Bruno Ravazzoli, da Rádio Guaíba / Correio do Povo, o volante Rodrigo Dourado só deve voltar a atuar pelo Inter entre fevereiro e começo de março. Com isso, o jogador será desfalque nos dois primeiros jogos pela Copa Libertadores, além de toda primeira fase do estadual. O camisa n° 13 não joga desde o duelo contra o Palmeiras no dia 10 de julho, pelas quartas de final Copa do Brasil.
O Inter abre a temporada contra o Juventude, em Caxias do Sul, dia 23, e estreia em casa contra o Pelotas, no dia 26 de janeiro, no estádio Beira-Rio, pelo Gauchão. O Colorado disputará a pré-Libertadores nos dias 4 e 11 de fevereiro, contra um adversário chileno ainda a ser definido.
Já planejando não contar com Dourado neste início, o Inter trouxe para o setor Damian Musto (recomendação direta de Eduardo Coudet), que estava no Huesca-ESP, e estaria idealizando adiantar Rodrigo Lindoso na função de segundo ou terceiro volante segundo o executivo de futebol Rodrigo Caetano, via Hiltor Mombach.