Após a partida deste sábado as peças chaves no lance do gol - o centroavante Paolo Guerrero e o meia-atacante Thiago Galhardo - destacaram a importância do resultado obtido após o revés no GreNal, assim como Praxedes, que avaliou sua participação durante o jogo. Bem posicionando e participativo, o meio-campista agradou a imensa maioria da torcida, assim como o próprio treinador colorado. Confira as declarações dos jogadores após a vitória vermelha por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro.
TEXTO:
Guerrero: "Importante. Depois do jogo de quarta, saímos chateados, tristes. Mas sabemos que futebol é assim. Tem que buscar no próximo jogo. Campeonato mais importante. A gente começou com o pé direito. Que é o mais importante. Graças a Deus, conseguimos a vitória. É continuar trabalhando, que falta muito".
Galhardo: "Passado par anós (GreNal). Perdeu final, virar a chave totalmente. Competição de pontos corridos. Vai ter Libertadores, Copa do Brasil. Hoje era muito importante começar vencendo fora de casa. Nos fechamos como grupo. Está muito fechado. Tinha que começar hoje, nos jogos fora de casa. Hoje, mostramos mais uma vez a força do nosso grupo. A mudança até por questão física .Eu não fazia 90 minutos desde o jogo contra o Novo Hamburgo, pelo primeiro turno do Gauchão. Mas o importante é a força do grupo. Quem entra consegue manter o nível muito alto e hoje (sábado) fui muito feliz de dar assistência para o Guerrero, e conseguimos sair com uma vitória daqui".
Praxedes: "É muito importante começar ganhando num campeonato dessa grandeza. Jogo difícil e que conseguimos a vitória. Todos os jogadores me apoiaram muito (...) O Coudet me passou total confiança, me apoiou, disse pra estar tranquilo, fazer meu jogo. Acho que consegui ir bem e as oportunidades irão aparecer porque são muitos jogos no ano. "Ali no meio eu jogo em qualquer posição. Eu preciso é aproveitar a oportunidade seja como meia ou atacante"