O volante Colorado Edenilson foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Bola de Prata ESPN. O jogador se destacou apesar do fracasso do time Vermelho na temporada e foi o vice-artilheiro do time na competição, sendo o volante com mais participações em gols no Brasileirão.
Ele vence o Prêmio pela segunda temporada consecutiva. Em um Inter bastante irregular, o volante sempre foi o ponto de equilíbrio da equipe e terminou o campeonato como o segundo jogador que mais criou chances. Foram 68 passes para finalizações, atrás apenas de Gustavo Scarpa, com 73. Também foi o meio-campista mais artilheiro, com 11 gols marcados.
O prêmio coloca Edenilson de vez na história de um dos clubes do país com mais tradição na posição. Afinal de contas, o Inter é a grande casa de Falcão, um dos melhores da história na posição e também um dos grandes vencedores do prêmio. Mas o Hall da Fama de volantes colorados que já levaram esse troféu ainda tem Carpegiani, Batista, Caçapava, Norberto, Fernando, Guiñazú, Aránguiz e Rodrigo Dourado.