Edenilson lembra emoção do filho e vê convocação para a Seleção como fruto de regularidade pelo Inter

Texto por Colaborador: Redação 31/08/2021 - 17:41

A Data FIFA de setembro marca a primeira convocação de Edenilson à Seleção Brasileira. Peça chave na criação do Internacional, o jogador recebeu a notícia que estava na lista de Tite na última sexta-feira (27), com muito orgulho. Em zona mista virtual, realizada nesta terça-feira (31), o volante afirmou que seu perfil regular contribuiu para que recebesse a atenção do treinador da Amarelinha.

“Quando acontece pela primeira vez a gente se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta e profissional foi o que me trouxe até aqui, o rendimento regular nesse período em que estou no Internacional e esse crescimento. Espero corresponder às expectativas e poder voltar depois e ajudar o meu clube”, contou.

A felicidade de defender a Seleção Brasileira contagiou também o filho mais velho de Edenilson, o pequeno Murilo, de oito anos, que se emocionou com a notícia em vídeo publicado pelo pai. O jogador também aproveitou para comentar como foi dividir esse momento com o filho.

“Foi a maior emoção que eu tive como pai. Foi uma surpresa pra mim. Eu tinha falado com a minha esposa e a gente combinou de fazer uma ligação por vídeo pra contar pra ele, mas na correria ela não conseguiu me ligar e acabou gravando. Quando eu recebi o vídeo, foi extremamente emocionante”, relembrou Edenilson.

A convocação também reserva o reencontro entre Tite e Edenilson, que trabalharam juntos nos tempos de Corinthians. O volante reconhece a influência que o técnico tem em sua formação profissional e garante que Tite sempre direcionou olhares para os talentos que atuam no Brasil.

“Eu sei que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Lógico que a gente também entende que quem está na Europa está um passo à frente da gente ainda. Eu valorizo muito essa convocação, por estar aqui junto com esses grandes nomes, mesmo sabendo da não liberação de alguns atletas que mereciam estar aqui. Quero aproveitar o máximo e tenho certeza que o professor Tite está acompanhando todo mundo da mesma forma”, destacou.

Em São Paulo, a Seleção Brasileira segue sua preparação para as próximas três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nesta quinta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Depois, no domingo (5), o Brasil recebe a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram