O meio-campista Edenilson concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (17/12), antes do treinamento no CT Parque Gigante. O camisa 8 projetou o desafio do fim de semana com o Palmeiras pelo Brasileirão, além de destacar o fato de que será o último jogo de D’Alessandro e como estão sendo os últimos dias ao seu lado no Clube. Assista na íntegra e resumida.
TEXTO / RESUMO
"Sobre a mudança de treinador, acho que as especulações são normais. Mas a gente tem que focar no campeonato, ainda temos chance de brigar pelo título".
Sobre o jogo contra o Palmeiras: "A gente tem que entrar ligado, focado, saber o que fazer. Acho que a gente pode pegar de lição o jogo da Libertadores, contra o Boca, que todo mundo entrou ligado, o que facilitou o trabalho de todos".
Sobre D'Alessandro: "É um cara que, por tudo que fez aqui, merecia uma despedida diferente. A gente sabe que esse ano está sendo diferente para todo mundo. A gente vai tentar fazer com que esse jogo seja especial pra ele, e também pra que ele possa voltar e ter um jogo de despedida como ele merece".
Trocas recentes de técnico no final da temporada: "Acho que o ano passado ainda foi diferente porque a gente teve a expectativa do título da Copa do Brasil. Esse ano a gente tem como aprendizado focar, fazer o máximo de pontos possíveis, a gente não tem outro campeonato para pensar. A sequência é sempre favorável, ao meu modo de ver. Mas é algo relativo, como eu falei. Lógico que a gente quer que o professor Abel (Braga) continue, que ele possa continuar o trabalho que iniciou, e que agora que ele tá se ambientando principalmente ao grupo, porque ao clube ele não precisa. Futebol é muito relativo. Se a gente pegar o exemplo do próprio Palmeiras, foi um time que cresceu muito com a troca de treinador".
COMPLETA