Nesta terça-feira o meio-campista Edenilson conceceu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O jogador colorado respondeu às perguntas dos jornalistas e projetou o duelo, deixando claro a exigência do treinador Eduardo Coudet aos jogadores. Confira como foi.
VÍDEO:
TEXTO:
Componentes a mais do clássico: "Gre-Nal sempre é especial, move a cidade inteira, todo mundo se mobiliza. A gente tem na cabeça que é importante se classifcar e passar de fase. Esse jogo que perdemos nós fizemos um bom jogo, não tem nada a ver. Temos que seguir evoluindo".
O que tirar do Gre-Nal do Gauchão: "A expulsão nos penalizou um pouco. Primeiramente é ter a cabeça no lugar. O professor pede para a gente jogar da mesma maneira é o que vamos tentar fazer".
Importância de Dale no clássico: "Isso a gente deixa pro professor, ele que estudou pra isso, ele que se vire. Dale sempre nos ajudou, todo mundo sabe a história dele tanto no Inter como em Grenais. Importante é isso, temos opções, temos um grupo forte."
O que muda com a entrada do Patrick: "Problema bom para o professor ter vários jogadores a disposição, ruim se estivesse poucos. Tem que estar sempre demonstrando, sempre se empenhando pra chegar no dia do jogo e fazer o que o treinador quer."
Como é marcar um gol em Gre-Nal: "Importante né, a imagem não vem, mas é importante repetir, mentelizar pra quem sabe aconteça de novo e pra que a gente possa sair vitorioso."
O que está faltando para o Inter quebrar esse jejum de falta de vitória nos últimos anos: "Das finais foram parelho, dois zero a zero. A última também foi parelho, foi detalhes, acho que isso, temos feito bem nos outros jogos, é levar isso também."
Qual Gre-Nal inesquecível: "Esse de 2018 que eu fiz o gol".
Sobre como o time irá atuar na Arena de diferente dos últimos anos: "Não vamos mudar o nosso jeito de jogar, estamos trabalhando forte para o clássico da quinta-feira. Eu acredito nisso, dessa mentalidade de ir de peito aberto e jogar. Se não jogarmos da mesma forma longe do Beira-Rio, o Coudet já avisou que vai trocar jogadores do time”.