O Inter está entrando na corrida eleitoral para o triênio 2024-2026 de forma mais intensa. A primeira etapa do pleito foi concluída nesta sexta-feira (6), com a inscrição de duas chapas, cada uma composta por um candidato à presidência e quatro vices ao Conselho de Gestão. Alessandro Barcellos buscará a reeleição, enquanto Roberto Melo será seu concorrente.
Com a homologação das chapas, elas estão agora habilitadas a concorrer aos votos dos conselheiros no dia 7 de novembro. Se nenhuma das chapas obtiver 85% da preferência nessa etapa, ambas avançarão para a segunda fase, onde serão submetidas à escolha dos sócios. O vencedor liderará o clube pelos próximos três anos.
No dia 30 de outubro, ocorrerá a apresentação dos programas de gestão perante o Conselho Deliberativo. Em seguida, em 7 de novembro, está programada a realização da eleição do Conselho de Gestão no primeiro turno, com votos dos conselheiros.
Em 9 de novembro, encerra-se o prazo para a inscrição das chapas que concorrerão à renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
Finalmente, no dia 9 de dezembro, está prevista a eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, desta vez com o voto dos sócios. Simultaneamente, ocorrerá a renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.
As Chapas:
1ª inscrição:
Presidente: Alessandro Barcellos
1º vice: Ivandro Latino
2º vice: Miguel Dagnino
3º vice: Victor Grunberg
4º vice: Dalton Schmitt
2ª inscrição:
Presidente: Roberto Melo
1º vice: Léo Moura Centeno Jr.
2ª vice: Luciana Paulo Gomes
3ª vice: Mauri da Silva
4º vice: Guinther Spode