O elenco Colorado se reapresentou na tarde deste quarta-feira no CT Parque Gigante após a vitória sobre o Independiente Medellín da Colômbia pela Copa Sul-Americana. Com dois gols de Edenilson, o time Vermelho assumiu a liderança do grupo E da competição continental com nove pontos somados e decide na última rodada a classificação para as oitavas de final.
A preparação agora é novamente para o Campeonato Brasileiro. No sábado (21/5), o Inter enfrenta o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal, pela 7° rodada. São nove jogos de invencibilidade na temporada, o que dá confiança para a equipe buscar mais três pontos no fim de semana e subir na tabela do Brasileirão.
No treinamento desta quarta, quem iniciou a partida contra o time colombiano ficou na academia realizando exercícios físicos e regenerativos, depois alguns atletas foram ao campo para corridas leves. Já o restante do grupo trabalhou com bola com o treinador Mano Menezes. O comandante realizou um treino tático, movimentando todo o elenco no CT Parque Gigante.
Preocupado com o cansaço de alguns jogadores, o técnico Mano Menezes pode poupar os titulares mais desgastados para o jogo decisivo da próxima terça (24), contra o 9 de Octubre do Equador, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Os laterais Bustos e Renê e o meia Carlos de Pena tem tido uma grande sequência de jogos, são alguns dos nomes mais cotados para serem poupados. Sendo assim, Heitor, Moisés e Liziero podem receber uma oportunidade.
O grupo colorado volta a treinar na tarde desta quinta-feira (19/5), dando continuidade na preparação para encarar o Cuiabá. Na sexta-feira (20/5), a delegação Alvi-Rubra viaja para o Mato Grosso.