Após a vitória sobre o Atlético-MG no sábado por 1 a 0 e a liderança do Campeonato Brasileiro após 5° rodadas, o grupo de jogadores do Inter recebeu um dia de folga e nesta segunda-feira retornaram aos trabalhos no CT Parque Gigante para focar na póxima rodada da competição. A Academia do Povo terá pela frente no próximo fim de semana o Botafogo, no sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 6° rodada.
Ao contário das últimas semanas, o treinador Eduardo Coudet terá um pouco mais de tempo para organizar a equipe com a semana livre de jogos. O primeiro treino nesta tarde foi mais leve para quem atuou no fim de semana, com corridas ao redor do campo. O restante do elenco fez exercícios técnicos e táticos no gramado.
Sem problemas com suspensões ou lesões, Chacho poderá repetir a equipe no Rio de Janeiro. A partida marca a defesa colorada da liderança do Brasileirão. As preocupações com preservação diminuem com um intervalo maior entre as partidas, algo que atinge diretamente o mais importante jogador do time, Thiago Galhardo. O meia-atacante saiu de campo extremamente desgastado fisicamente. Se houvesse jogo no meio da semana, possivelmente seria preservado.
Os treinamentos da semana acontecerão em um turno por dia, alternando o período. Terça e quinta, os trabalhos serão matinais. William Pottker, com lesão muscular, está fora por três semanas, enquanto Paolo Guerrero se recupera da cirurgia no joelho.
A viagem para a capital fluminense está prevista para a próxima sexta-feira em voo fretado (volta terá escala em SP), depois de o elenco participar do último treino, às 13h30min, no CT Parque Gigante, informa o portal GaúchaZH.