Após a épica classificação en uma noite mágica no Gigante da Beira-Rio na terça-feira, o elenco Alvi-Rubro voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira (7/7), no CT Parque Gigante. Com a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana assegurada, a Academia do Povo volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio da temporada é contra o América mineiro, na segunda-feira (11/7), às 20h, no Beira-Rio, pela 16° rodada do Brasileiro. Com 25 pontos somados na tabela, o Inter está na quinta posição, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.
No treinamento desta quinta, o elenco foi dividido em dois. Quem iniciou a partida contra o Colo Colo realizou atividades físicas e regenerativas, com corridas no campo. O restante do grupo foi ao gramado e fez um treinamento técnico de posse de bola e finalização. A atividade tática no gramado contou apenas com a presença dos reservas e não deu indícios de escalação para o jogo contra o América-MG.
O técnico Mano Menezes teve uma má notícia nesta quinta. O meia Alan Patrick sofreu uma lesão muscular na coxa, e fica de fora cerca de quatro semanas. Estêvão, com sintomas gripais, foi liberado do treinamento. O lateral Bustos argentino será reavaliado diariamente, mas não deve ser problema para os jogos decisivos contra o Melgar do Perú.
Para o jogo da próxima segunda, contra o América, Mano deve preservar a maioria dos titulares, pelo desgaste do jogo contra o time chileno. Contudo, a escalação só será definida a partir do treino desta sexta (8), no CT do Parque Gigante.
Fechando os trabalhos desta quinta ⚽️???????? pic.twitter.com/3hJSUpBlZI
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 7, 2022