Na cola do Z4, o Inter recebeu o Athletico-PR no encerramento da 22° rodada em um Beira-Rio cansado de tantos vexames e com público diminuto mas que apoiou o quanto deu, contemplando um primeiro tempo de bons momentos versus um segundo pavoroso. Depois de abrir o placar e deixar de matar o jogo, um empate no fim e virada paranaense no início da etapa final deixaram uma equipe alvirrubra - que até fazia um jogo bom - completamente afobada e desarticulada em campo. Vendo os mais experientes afundarem, foi somente através de Gabriel Carvalho e da gurizada, além de Wesley, que a esquadra colorada ainda conseguia alguma coisa no ataque. E quando a derrota parecia inevitável, no último minuto um lance de escanteio veio o empate, justamente o inverso do ocorrido no fim de semana passado. Agora o SCI vai para míseros 22 pontos, afundado na tabela e somando inacreditáveis 12 jogos sem triunfos. Não há o que comemorar, só o que se preocupar.
O Athletico teve a primeira boa chance aos cinco minutos, em falta batida de Gamarra para fora. Só que o Inter foi preciso. Aos 11, Wesley recebeu na área, chutou forte e abriu o placar. O Furacão seguiu mais ofensivo. Aos 24, Julimar ficou com a bola na área e finalizou para defesa de Rochet. O Inter voltou a ameaçar aos 37, com Gabriel Teixeira mandando para fora após cruzamento de Wesley, em chance clara que acabou punida, já que o Athletico empatou logo depois. Aos 38, João Cruz dominou na área, chutou e contou com desvio para deixar tudo igual.
O segundo tempo veio, e o Athletico virou quando mal tinha tocado na bola. Aos quatro, Zapelli fez o passe e o lateral-esquerdo vermelho falhou: Canobbio saiu na cara do gol e colocou o Furacão na frente. O Inter quase empatou aos 10. Gabriel Carvalho bateu mascado, Wesley cabeceou, e Leo Godoy salvou em cima da linha. Aos 21, João Cruz recebeu pela direita, chutou forte e mandou para fora. Aos 28, Di Yori cabeceou por cima. Mesmo desorganizado, o SCI foi aos trancos e barranco para cima. Aos 42, Bruno Henrique chutou, e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Athletico ainda quase fez o terceiro aos 49, quando Julimar chutou, Rochet defendeu, e Di Yorio não pegou o rebote. O gol do Colorado saiu aos 50, no último lance. Após escanteio cobrado, Alario cabeceou forte, Léo Linck espalmou, e Wanderson aproveitou a sobra para deixar tudo igual.
Agora, o Saci recebe o Juventude na próxima quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, em jogo atrasado devido as enchentes.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: GABRIEL CARVALHO E WESLEY
FICOU DEVENDO: BRUNO HENRIQUE, ROMULO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES