Sem perder há três rodadas e vindo de uma vitória fora de casa contra o Sport em Recife, o Atlético Goianiense volta a campo no próximo sábado (28) contra o seu principal algoz da temporada. O rubro-negro vai para seu quarto confronto contra o Internacional no ano e busca sua primeira vitória em cima dos gaúchos.
Nos três primeiros duelos o Clube do Povo levou a melhor com três vitórias (3 a 0, 2 a 1, 2 a 1), sendo que duas dessas foram pela Copa do Brasil e que classificaram a equipe para as quartas-de-final da competição mata-mata.
Além da dificuldade de enfrentar um dos times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro, o Dragão precisará superar uma lista de desfalques para conquistar os três pontos. O técnico Marcelo Cabo já tem quatro atletas confirmados fora da partida, os laterais Dudu e Natanel, e o atacante Ferrareis que pertencem ao Inter e não jogam por conta de uma cláusula contratual. Também está fora o zagueiro João Victor, suspenso.
Por outro lado, o treinador pode ter os retornos de Eder e Marlon Freitas que não enfrentaram o Sport por estarem se recuperando de lesões. O zagueiro com problema muscular e volante com dores no tornozelo. Se estiver à disposição, Eder é o favorito a formar a dupla de zaga com Gilvan e no meio, Marlon recupera a posição de Matheus Vargas.
O clube ainda aguarda os resultados dos exames da covid-19 para saber se algum atleta terá de ficar fora por conta da doença. Ausência confirmada também do meia Matheuzinho, que acabou acertando sua saída do clube e irá defender o Juventude na sequência da temporada.
Fora do campo, o confronto deste sábado, às 21h, pela 23° rodada marcará o retorno do time ao estádio Antônio Accioly, a sua casa, no Setor Campinas, em Goiânia. O Accioly foi utilizado pela última vez no dia 30 de novembro do ano passado, há quase um ano, na última rodada da Série B.
O estádio foi ampliado para receber 12,5 mil torcedores sentados – capacidade mínima exigida pela CBF – e também passou por ampla reforma no sistema de iluminação, que foi melhorado e agora conta com um gerador de energia próprio.
Fonte: Rádio Sagres / NATHÁLIA FREITAS e GE