O América Mineiro fez o último treino antes do duelo contra o Inter, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência. O duelo da volta ocorre no dia 31 de maio, no Gigante da Beira-Rio. Para chegar até aqui, o Colho eliminou o Tocantinópolis, o Santa Cruz e o Nova Iguaçu, enquanto o Inter bateu o CSA.
Em situação delicada no Brasileirão, onde atualmente é o lanterna, o time Mineiro pode ter mudanças no confronto contra o Colorado. O técnico Vagner Mancini orientou a equipe no CT Lanna Drumond, após os atletas acompanharem um vídeo sobre o adversário no auditório.
O treinador tem quatro jogadores no departamento médico do clube, e que portanto, serão desfalques. São eles: Adyson (cirurgia no joelho), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Matheusinho (edema no joelho).
Na última semana, os atacantes Dadá Belmonte e Matheusinho foram citados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga atletas envolvidos em manipulação de resultados em prol de apostadores. Nessa segunda-feira, o clube rescindiu o contrato com o lateral-direito Nino Paraíba, que já estava afastado por suposto envolvimento no esquema.
A boa notícia para o time mineiro é a volta do atacante Everaldo. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, na última rodada, e deve ser titular da partida.
Provável time: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva (Maidana), Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.