Sob pressão pelo início ruim no Campeonato Brasileiro, o América-MG teve um dia agitado no encerramento da preparação para o jogo contra o Internacional, às 20h30 deste domingo, no Independência, pela 7° rodada.
Sem vencer há dez jogos - com quatro derrotas e dois empates - os atletas receberam na manhã deste sábado um grupo de torcedores na porta do CT Lanna Drummond, cobrando uma reação do elenco na competição. Os jogadores foram parados para uma "conversa" pacífica antes do último treino antes do jogo contra os gaúchos.
Em relação ao campo, a principal novidade na escalação do técnico Vagner Mancini para o seu segundo jogo no comando do Coelho pode ser a volta do goleiro Matheus Cavichioli. Ele está recuperado da Covid-19, treinou normalmente pelo segundo dia seguido e é o principal cotado na disputa com Jori (titular nas últimas três partidas). A única baixa desta equipe é o zagueiro Ricardo Silva, que foi expulso no duelo e cumprirá suspensão automática. Em tentativa de aumentar a produtividade ofensiva, é possível que Mancini mude o esquema tático para um 4-3-3 e volte a escalar nomes como o jovem Gustavo e Bruno Nazário.
A escalação provável do América teria Matheus Cavichioli; Eduardo, Lucas Kal (Eduardo Bauermann), Anderson e Alan Ruschel; Juninho Valoura, Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Gustavo); Rodolfo e Ribamar (Bruno Nazário).
O América busca reação imediata na Série A. Se vencer os mineiros alcançariam 5 pontos, podendo até deixar a zona de rebaixamento na competição.
O Colorado ocupa a 13ª colocação na Série A, com 8 pontos em seis jogos - até então, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.