Em fase artilheira, Nonato tem passe fixado junto ao Fluminense

Texto por Colaborador: Redação 07/03/2022 - 11:00

Em julho de 2021, o meio-campista Nonato foi emprestado pelo SCI ao Fluminense até o final de 2022. Após um início lento no Rio de Janeiro, o jovem cresceu sob o comando de um velho conhecido alvirrubro: Abel Braga. 

Com boas atuações e marcando 3 gols em 5 jogos nesta temporada, o atleta de 24 anos tem passe fixado em contrato com o Clube do Povo, onde tem contrato válido até o fim de 2023.

O meia chegou às Laranjeiras a pedido do então técnico Roger Machado, atualmente no Grêmio, por cerca de 500 mil reais pelo empréstimo. Caso desejem a permanência do jogador, Nonato tem passe fixado de 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 13 milhões de reais) por 50% dos direitos do atleta que deveriam ser pagos ao Internacional.

No acordo entre Sul-Sudeste, existe uma outra cláusula: se o Colorado receber uma oferta superior durante o período de empréstimo, a equipe carioca terá que cobrir caso queira ficar com o atleta, ou terá que liberá-lo. Se o Flu não cobrir a proposta e perder Nonato durante o período, terá direito a 10% do valor da venda como taxa de vitrine. No final do vínculo, caso a opção de compra não seja exercida, o Fluminense manterá a taxa de vitrine de 10% na primeira janela após o empréstimo.

Precisando de dinheiro após a queda prematura na Copa do Brasil (e um prejuízo na casa dos R$ 10 milhões), o Inter torce para que seu bom momento se mantenha, gerando recursos inesperados ao caixa interista.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram