Escalando o que tinha de melhor no Beira-Rio e contando com Boschilia de volta ao menos no banco, o Inter recebeu o Flamengo, neste domingo (25), em confronto direto pela liderança da competição. E o que era considerado como o "melhor jogo da rodada" fez juz com grandes momentos das duas equipes. Após um primeiro tempo superior do Inter, o Flamengo reagiu e encontrou o empate nos últimos minutos da partida. Com bola na trave e grandes chances nos dois lados, Abel e Galhardo anotaram para a Academia do Povo. Com o empate, o Colorado segue como líder pelos critérios de desempate: 15 x 11 no saldo de gols. Ambos têm 35 pontos.
Agora, o Internacional visita o Atlético-GO pela Copa do Brasil, quarta-feira (28), às 19, no jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileiro, enfrenta o Corinthians em SP, no sábado (31), às 19h, no último jogo do 1° turno.
Um primeiro tempo quase impecável do Inter em que a vantagem de 2 a 1 até poderia ter sido maior. Pressionando exaustivamente os cariocas desde a saída de trás, o Colorado marcou com Abel e Galhardo e quase ampliou em outras três oportunidades claríssimas com Abel, Heitor e Galhardo perdendo na cara de Hugo Souza. De defeito, justamente o lance do gol Rubro-Negro: Zé Gabriel tenta antecipar, é driblado por Pedro, que encontra uma zaga exposta com Lomba avançando de maneira completamente desnecessária, deixando o ângulo esquerdo totalmente desprotegido para naquele momento empatar. Tirando isso, foram 45 minutos de imposição e quase perfeição do time de Chacho, com os gaúchos somando 8 finalizações contra apenas 4 do Urubu.
No segundo tempo, precisando do empate, o Flamengo começou a pressionar cada vez mais, com os vermelhos passando a ter dificuldades de segurar a bola na frente após o imenso desgaste na etapa anterior. Ainda assim, Patrick e Marcos Guilherme por muito pouco não ampliaram o marcador, ao mesmo tempo em que o Urubu empilhava chances de enorme perigo, somando 16 finalizações contra 10 dos alvirrubros. Mesmo com o empate frustrante nos instantes finais para os colorados, o placar acaba sendo justo pelo demonstrado durante os 90 minutos, com domínios alternados mas em uma grande partida de futebol.
DESTAQUE POSITIVO: PATRICK
FICOU DEVENDO: LOMBA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES