O duelo direto pelo G4 entre Inter e Flamengo terminou como começou, com exceção de um ponto a mais para ambos os lados. Tendo a novidade de Rogel entre os XI (que por sinal foi um dos piores no lado alvirrubro), gaúchos e cariocas mostraram porque estão no páreo a páreo na tabela: uma primeira etapa com leve superioridade Rubro-Negra viu um novo pênalti infantil de Thiago Maia complicar as coisas antes da saída ao intervalo. No segundo tempo, entretanto, um Colorado mais agressivo empilharia chances de gol, anotando o justo empate apenas perto dos instantes finais do confronto. Com tantas boas chances desperdiçadas nas duas metas, pode-se considerar a igualdade justíssima, com o Saci chegando aos 53 pontos. Após o apito final, os atletas de Roger Machado foram aplaudidos pela torcida, reconhecendo o bom futebol apresentado mas sobretudo pela dedicação da equipe. O Inter perdeu a chance de ultrapassar o Fla e entrar no G-4, mas mostrou mais uma vez que está no caminho certo.
Na sequência o Rolo Compressor recebe o Criciuma, às 21h30, no Gigante, no dia 5/11, pela 32° rodada.
JOGO
O Inter começou melhor e desperdiçou ótimas chances de marcar no primeiro tempo: uma cabeçada de Tabata no travessão e um chute de Borré que Varela salvou em cima da linha. Mas o Flamengo entrou no jogo depois e também teve ótimas chances com Gerson, Bruno Henrique e Varela. Nos minutos finais, Thiago Maia colocou a mão na bola e cometeu pênalti muito bem cobrado por Alcaraz. No segundo tempo, o Colorado pressionou o tempo inteiro e chegou ao empate aos 43 com Enner Valencia, após roubo de Alan Patrick em Evertton Araújo em uma saída de bola. O Rubro-Negro só conseguiu chegar com perigo uma vez e teve a chance de matar o jogo num lance incrível em que Alcaraz errou. Após o empate, na loucura dos minutos finais, Bruno Henrique e Valencia ainda quase viraram. Os aplausos no final foram o reconhecimento ao time que não aceitou a derrota.
FICHA
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gonzalo Plata (Michael) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Cartões amarelos: Rogel (INT), Varela, Pulgar, Fabrício Bruno, Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Alcaraz (aos 47 minutos do primeiro tempo), Enner Valencia (aos 43 minutos do segundo tempo)