Em um jogo fraco tecnicamente e com um Olímpia sofrendo mais do que o esperado, a equipe paraguaia venceu na noite desta quarta (28) o Always Ready por 2 a 1, no encerramento da 2° rodada da Fase de Grupos, se recuperando da derrota inicial e - assim como o Inter - somando sua primeira vitória no Grupo B.
A primeira etapa dos donos da casa foi terrível. Considerado um dos favoritos no Grupo, o Olímpia demonstrou pouca intensidade, sem pressionar muito ao perder a bola e sobretudo, sem ideias quando tinha a bola a favor.
A equipe de Orteman tinha posse de bola, mas quase nenhuma profundidade, sem bolas claras para prejudicar a última linha rival, que era muito sólida.
Além disso, os bolivianos foram mais agressivos, tendo boas chegadas com o brasileiro Vieira e Ovejero.
Na etapa final os visitantes saíram na frente aos 63 minutos, com gol contra de Diego Polenta. No entanto, alterando a equipe, o Olímpia encontrou a virada com o experiente Roque Santa Cruz e Richard Ortiz.
Com o resultado, o Colorado se mantém na liderança pelo saldo de gols, mas completamente equilibrado e da seguinte forma:
Inter 3 pontos (+2)
Always Ready 3 pontos (+1)
Olympia 3 pontos (0)
Deportivo Táchira 3 pontos (-4)