O Inter encerrou a 5° rodada do Gauchão 2023 em Novo Hamburgo, na noite deste domingo (5), no péssimo gramado do Estádio do Vale. Diante de um dos lanternas do certame, Mano Menezes mudou a formação, trazendo Baralhas e Alemão em detrimento de Johnny e Maurício. Em campo, o SCI tentou jogar futebol em um palco horroroso, que ditou o padrão de 90 minutos com muita disputa e pouco futebol. Mesmo criando algumas boas oportunidades para vencer, o que se viu foi um duelo para esquecer. Com o placar os comandados de Mano vão aos nove pontos, ficando no segundo lugar mas já há seis do líder, Grêmio.
A etapa inicial contou com um Inter tentando impor minimanente seu ritmo, enquanto o Noia explorava as bolas aéreas, sem muito sucesso. Mesmo com a maior parte do tempo marcado pelas faltas e pouco jogo "jogado", o SCI ditou a partida e criou boas chances para marcar, sobretudo no final, com PH e Wanderson desperdiçando na cara do gol. Ao todo, 3 finalizações do anilado contra 7 alvirrubras marcaram 45 minutos tenebrosos de se assistir, mas que poderia ter ido ao intervalo com vantagem vermelha.
No retorno dos vestiários, porém, o cenário mudou um pouco. Precisando da vitória, os donos da casa agrediram mais os colorados, que passaram a ter mais dificuldades. Com pouca armação no meio de campo e nas laterais, o Saci não criou nada até os 70', obrigando Mano a mudar o time. Mais ofensivo, a melhor chance veio somente ao 81', quando Wanderson quase marcou em cruzamento de Bustos. Aos 91', Alan Patrick fintou toda defesa do Anilado e quase abriu o placar, com o arqueiro salvando e a bola explodindo no poste. No geral, 7 disparos do Noia e 13 do SCI, em um confronto que segundos depois jamais será lembrado pelos amantes do futebol...
Na sequência, o Colorado recebe o Caxias na quarta-feira (8), às 21h30.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: BARALHAS E ALAN PATRICK
FICOU DEVENDO: MÁRIO FERNANDES E DE PENA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES