Texto por Colaborador: Redação 13/04/2025 - 22:00

Com uma formação mista de ambos os lados devido a forte sequência de jogos, Inter e Fortaleza trocaram pontos em um Castelão de pouco público no encerramento da 3° rodada. Atuando em um estádio com retrospecto ruim nos últimos anos aos gaúchos, Roger Machado mandou uma escalação poupando Bernabei e Valencia, além dos que já ficaram em Porto Alegre. Em campo, um confronto morno e com dois times cansados que pouco ou quase nada fizeram no primeiro tempo. Tirando um disparo perigoso de Borré, os nordestinos finalizaram mais apenas explorando os contra-ataques do inoperante setor ofensivo alvirrubro. Na etapa final, todavia, ambas esquadras trocariam 'figurinhas', com o Colorado chegando com mais perigo ao arco. Melhorando substancialmente, Borré lideraria as infiltrações e quase marcaria enquanto Wesley perderia a melhor chance, chutando completamente torto. Perto do fim, um pênalti claro em Rogel foi sonegado pelo apitador Flávio Rodrigues de Souza, sacramentando a igualdade que leva o Clube do Povo aos 5 pontos e o primeiro jogo do ano em que não tiramos o zero do placar.  

Agora, o Colorado retorna para o RS onde recebe o Palmeiras na quarta-feira (16), às 19h30. 

JOGO 

No primeiro tempo, poucas emoções no Castelão. O Fortaleza conseguiu criar mais, com chutes de Calebe — defendido por Anthoni — e Mancuso, que mandou para fora. David Luiz ainda tentou de cabeça, mas sem direção. O Inter teve sua melhor chance com Borré, que quase acertou o ângulo esquerdo do goleiro João Ricardo.

Na etapa final, o jogo ganhou um momento de brilho logo aos cinco minutos: Moisés acertou uma linda bicicleta e balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Na comemoração, o atacante se lesionou e precisou ser substituído. O duelo seguiu travado, com raras chances claras. Aos 33, Tabata levou perigo em cobrança de falta bem executada, que obrigou João Ricardo a fazer grande defesa. No fim, as defesas se sobressaíram e o 0 a 0 permaneceu no placar.

DESTAQUE POSITIVO: RONALDO, ROGEL E LUIZ OCTAVIO

FICOU DEVENDO: WESLEY E ROMERO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

151 pessoas já votaram