A reestreia de Eduardo Coudet pelo Inter contou com novidades. Sacando Rômulo, Chacho trouxe Rochet para seu debute entre os XI, em uma meia-cancha inédita tendo Johnny, Aranguiz e de Pena. Há três jogos sem vencer, o SCI encarava um duelo direto pela 16° rodada, já que paulistas e gaúchos abriram o fim de semana separados por apenas dois pontos (24x22). Em campo, duas etapas movimentadas deram o tom de um zero a zero enganoso, com ambas esquadras chegando com perigo. Ainda que o Colorado tenha demonstrado certas dificuldades durante os 90 minutos, foi visível a nova postura sobre o comando de Chacho, enquanto o desentrosamento pesava contra. No final, um resultado ruim mas que nos fez subir na tabela, para o 10° lugar.
A etapa inicial foi bastante disputada. Mesmo com os dois lados tentando atacar, foi Wanderson - em belo chute aos 15' - que abriu a primeira chance do confronto, para logo depois Sorriso receber nas costas da zaga e chutar torto na cara de Rochet. O embate seguiria com leve superioridade dos donos da casa, enquanto Valencia responderia em duas boas oportunidades de contra-ataque. No geral, 9 disparos do Massa Bruta e 6 do Rolo Compressor traduzem um empate justo.
No retorno dos vestiários, Chacho mudou levemente o posicionamento da equipe, recuando Alan Patrick. Começando com maior intensidade, o Colorado chegou com perigo com Valencia, que ao finalizar, viu Cleiton e a trave salvar. Depois de um bom momento, os paulistas passaram a pressionar, chegando forte a meta de Rochet, que além de intervir em alguns momentos (sem necessariamente operar milagres) viu a trave salvar. Com uma defesa um pouco "embananada", Nico Herandez e Renê tinham dificuldades na cobertura. Perto do fim, um pênalti claro em Enner foi sonegado, com o VAR sequer chamando para consulta. No geral, a igualdade pode ser considerada positiva - frente um dos melhores mandantes do certame - mas não necessariamente pelo resultado e sim por alguns trechos de bons vislumbres para o futuro.
Agora o Saci terá mais uma vez uma semana inteira de descanso quando encara o Cuiabá no próximo sábado (29), às 16h, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ROCHET, ARANGUIZ, JOHNNY E MERCADO
FICOU DEVENDO: DE PENA, NICO HERNANDEZ E ALAN PATRICK
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES