Em noite de testes para Miguel Ramírez, Inter bate o Novo Hamburgo em debute do técnico

Texto por Colaborador: Redação 21/03/2021 - 22:00

A estreia de "Miguelito" Angel Ramírez ocorreu na noite deste domingo (21) no estádio do Vale, pelo Campeonato Gaúcho. Comandando a equipe pela primeira vez na casamata, o espanhol mandou a campo uma formação polêmica e surpreendente, sobretudo ao repetir nomes pouco "simpáticos" à torcida como Zé Gabriel, Lindoso e Marcos Guilherme. Na prática, o primeiro tempo foi de probreza e dificuldades pelo lado alvirrubro enquanto que no segundo a equipe melhorou, abriu o placar mas ainda longe de "encher os olhos". Aproveitando para testar inúmeras peças no decorrer do confronto (como Yuri na ala, Abel de 9, Heitor e Nonato), o comandante vermelho largou com o pé direito, conquistando uma vitória que deixa o SCI provisoriamente na liderança, com 10 pontos ganhos. 

Agora, o Clube do Povo recebe o Caxias nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela 6° rodada. 

A etapa inicial contou com um bom início do Inter, sobretudo pelo lado esquerdo com Patrick, mas com a equipe minguando dos 15 minutos em diante. Criando apenas 6 finalizações (contra 3 do adversário) em 45 minutos e com dificuldades na saída de bola, as melhores chance do jogo, porém, vieram pelo lado do Noia, em um chute de fora da área riscando a trave - em boa intervenção de Danilo Fernandes - e outro aos 46, após erro na saída de bola de Patrick. Os colorados ainda chegaram com perigo aos 40 minutos com chute Edenilson, dentro da área, mas foi só. 

No segundo tempo o Inter foi para cima e passou a criar algumas chances, quase sempre novamente com Patrick, já que o lado direito inexistia com MG e Rodinei. Praxedes, aos 5, colocou na trave e Galhardo cabeceou aos 10. Com pouco destaque frente os zagueiros, o goleador da última temporada deu espaço para Abel Hernandez, enquanto Cuesta por pouco não abriu o placar instantes depois. O gol, no entanto, saiu justamente allá 2020, com Moisés cobrando falta certeira para Marcos Guilherme tirar o zero do placar. Com várias mexidas e testando peças na parte final da partida, a equipe ficou mais perto de sofrer o empate do que ampliar, e viu Danilo Fernandes salvar em bobeada defensiva dentro da área. Ao todo, no fim, foram 7 disparos contra 14 dos visitantes em um jogo que apenas serviu para observações do que pela qualidade em si.

DESTAQUE POSITIVO: PATRICK E DANILO FERNANDES

FICOU DEVENDO: LINDOSO, MARCOS GUILHERME

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram