Texto por Colaborador: Redação 12/12/2020 - 21:05

O Inter recebeu neste sábado um Botafogo em crise e precisando voltar a vencer no Brasileiro após sete partidas sem triunfo na competição, pela 25°rodada, podendo retornar ao G4. Escalando um time sem grandes novidades e tendo a entrada de Yuri Alberto como entre os XI, as recentes boas atuações frente Atlético-MG e Boca Jrs pareciam indicar uma vitória vermelha em bom tom, mas o que se viu foram 90 minutos de pavor. Sem conseguir 'enquadrar' em nenhum momento o Botafogo na marcação, o Colorado venceu por 2 a 1 mas sofreu, assim como todos os torcedores que presenciaram uma partida tenebrosa. Com uma arbitragem lamentável e uma atuação de ruim para péssima, o Clube do Povo bateu a Estrela Solitária por 2 a 1 enquanto apenas Moledo e alguns gatos pingados se salvaram de uma noite de futebol quase inexistente para ambos os lados. No entanto, o que mais importava nesse momento era vencer e o resultado coloca o SCI de volta ao G-6 da competição, agora com 41 pontos conquistados.

Na sequência, o Internacional recebe o Palmeiras no sábado (19), pelo Brasileiro, no Beira-Rio, às 19, pela 26° rodada.

Um primeiro tempo bastante fraco do Inter e com uma marcação desencaixada deixou em aberto um jogo perigoso. Mesmo somando 10 finalizações contra apenas 4 dos cariocas a equipe alvirrubra não conseguiu controlar o adversário e viu em inúmeros erros defensivos chances claras dos visitantes, além do gol. Com uma linha defensiva desalinhada em toda etapa inicial, as melhores chances até foram gaúchas, mas o empate não foi injusto.   

No segundo tempo, os colorados voltaram ainda pior e sem nenhuma capacidade de armação eram presa fácil pela retranca alvinegra, que por sinal se mostrava muito aplicada. Sem velocidade e acerto nos passes, o Inter via um jogo inexistente na frente enquanto sofria contra-ataque perigosos atrás, salvos quase sempre pela ruindade da equipe Botafoguense. Nesse ritmo, apenas um gol ao acaso poderia trazer os três pontos, e foi justamente assim que ele veio, quando Yuri Alberto - desabastecido por 90 minutos - encontrou uma falha bizonha para marcar. Ao todo 12 finalizações contra 11 resumiram um jogo que foi ruim do início ao fim e em todas as esferas. 

DESTAQUE POSITIVO: MOLEDO

FICOU DEVENDO: TUDO MENOS MOLEDO, YURI E PATRICK

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram