Duas equipes do Grupo B da Copa Libertadores atuaram neste sábado (8) por seus respectivos torneios locais com resultados distintos: vitória e derrota.
METROPOLITANOS VENCE SEGUNDA SEGUIDA
Pela segunda vez consecutiva, o atual campeão venezuelano venceu, desta vez batendo o Carabobo pela 9ª rodada da temporada 2023 da Liga FUTVE, em duelo disputado no estádio Olímpico UCV.
Em duas rodadas consecutivas o elenco de José María Morr foi local e não desperdiçou esse fator, graças ao gol de Néstor Cova, aos 12 minutos do encontro.
Com o louro, o Metropolitans igualou a pontuação do Carabobo e ambos somam dez pontos, embora com melhor saldo de gols para os valencianos.
O próximo duelo dos caracasenses será a visita ao Estudiantes, em Mérida, na sexta-feira, dia 14 de abril, para na sequência (dia 18) irem ao Beira-Rio, pela 2° rodada da Fase de Grupos.
A esquadra local atuou com Giancarlo Schiavone; Jefre Vargas, Andrés Ferro, Carlos Gruezo, Nestor Cova; Edwin Laszo, Carlos Cermeño (Walter Araujo, 79); Jhon Marchán (Christian Larotonda, 65), Darwin Gómez (Diego Castillo, 79), Robinson Flores (Ely Valderrey, 90); Charlie Ortiz.
DIM SOFRE A VIRADA
Após empatar com o Inter, o DIM - que começou ganhando com um cabeceamento de Andrés Cadavid, aos 27 minutos - acabou perdendo por 2-1 para o Millonarios, que comemorou com gols de Óscar Cortés e Jáder Valencia.
No lado de Medellin, a expulsão de Andrés Cadavid por duplo amarelo, e a saída de Daniel Torres por lesão foram decisivas para a equipe perder o controlo da bola e deixar espaços que foram bem geridos pelos locais.
Desta forma, o DIM perdeu em Bogotá e segue fora dos oito parcialmente classificados. Agora os liderados por David González terão que voltar para casa para se preparar para o duelo contra o Deportivo Cali, agendado para quarta-feira, 12 de abril, no Atanasio Girardot.