O Olimpia continua intensificando seus trabalhos na cidade de Encarnación-PAR, onde chegou há três dias. O gigante paraguaio já havia começado com as tarefas físicas antes e já está em "mini pré-temporada" há seis dias.
O clube de Assunção modificou muito seu plantel para o segundo semestre, deixando sair cerca de 12 jogadores, entre "demitidos" e emprestados, para incorporar até aqui com cinco atletas, dois deles meninos emprestados como Fernando Cardozo e Alan Vargas.
Os reforços de fora são Tobías Castellanos, lateral esquerdo do River Plate, Víctor Salazar, lateral direito do San Lorenzo de Almagro e o zagueiro argentino Agustín Ale, que chega da cidade de Guayaquil, no Equador.
A ideia do novo Olímpia é dar chances a vários jovens que figuram na Primeira Divisão e que o técnico Sergio Orteman levou à pré-temporada como Elías Ayala, Adelio Zárate, Marcos Caballero, Ronald Cornet, Sebastián Quintana, Carlos Urán, entre outros.
A delegação principal votará à capital no outro sábado, por isso têm muito tempo para trabalhar no aspecto físico e tático.
PREPARAÇÃO
De olho nas partidas diante do Internacional, Sergio Órteman confirmou dois amistosos com o Nacional-PAR, no final da pré-temporada em Encarnación, com vistas à preparação para os jogos em julho pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Em conversa com o programa Fútbol a lo Grande, da Rádio Monumental 1080 AM, o diretor técnico do clube indicou que em princípio se analisou para jogar um amistoso com o Guaireña, mas devido aos tempos e ao protocolo sanitário devido à pandemia de Covid-19, o encontro não foi possível. Porém, quando a equipe retornar do sul do país, enfrentará dois amistosos com o último finalista paraguaio da Copa Libertadores de América.
Ele disse que a preparação tanto para a Libertadores quanto para o Clausura andam de mãos dadas. “Queremos muito ver qual é a preparação física que vai ser a base deste semestre e obviamente a partir deste fim de semana com a mudança de treinador (do Inter) poderemos avaliar outras coisas, porque o Aguirre é um novo treinador e ele vai querer mudar, imagino, tentando implementar a sua forma de jogar nessas partidas do torneio brasileiro, e nós, a partir daí, vamos analisar nas últimas duas semanas para focar em como eles vão se mover para nós podermos tirar nossas virtudes ", explicou.