O presidente colorado Marcelo Medeiros esteve na tarde desta sexta-feira (17) ao lado do mandatário gremista, Romildo Bolzan, falando ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Perguntado sobre diversos assuntos, Medeiros respondeu sobre o planejamento de 2020, a escolha por Coudet e Charles Aranguiz. Confira abaixo os principais tópicos:
"Antes de montarmos o grupo que está sendo formado, o clube fez uma readequação (...) Saíram 23 atletas. Todos os jogadores que estão chegando se adequam ao que o clube quer".
Em relação a mudança de filosofia, ressaltou que o trabalho requer o esforço conjunto e não na individualização de alguma personalidade: "Ninguém faz nada sozinho. O movimento de fazer uma ruptura do modelo que o Inter vinha sendo definido desde o ano passado. Foi concluído de que o profissional deveria ser o Eduardo Coudet. Estudamos outros profissionais, mas não conversamos com ninguém. Só conversamos com o Coudet."
Sobre o nome de Aranguiz, despistou: "Joga muito. Ele teve uma passagem muito boa pela torcida e a gente fica feliz com essa lembrança positiva da torcida e até da mídia. É um jogador, assim como outros, que está sempre no nosso radar. Mas não tem nada”.