Natural de Brasília, o volante Fernando teve a feliz coincidência de estrear pelo novo SCI justamente em sua terra natal. E mesmo com os mais de 2.114 km de distância para Porto Alegre, mais de 7 mil colorados (exatos 7.226 pessoas) estiveram presentes no Mané Garrincha, empurrando e comemorando uma vitória de 2×0 sobre o Nova Iguaçi, pela 2° Fase da Copa do Brasil. Após a classificação o volante falou sobre seu debute com o manto alvirrubro e pela boa presença da torcida:
“Muito feliz. Jogo difícil, contra uma equipe qualificada, mas conseguimos fazer um bom jogo. Tivemos ocasiões para fazer mais gols. Mas foi bom. O importante é a classificação, seguir somando e ganhar jogos. É manter isso. É difícil se manter ganhando os jogos, mas estamos focados e em ritmo bom. Eu entrei hoje, o Borré também. A gente vai encaixando dentro do que o treinador quer (...) “Muito bom e até surpreendente, eu nem esperava tanta gente em Brasília. Muito contente. Agradecer a eles pelo apoio. É continuar ganhando os jogos, que só assim vamos conquistar os nossos objetivos”.
Desde a recepção na chegada da delegação no hotel à presença na arena brasiliense para empurrar o time, a torcida do Colorado na capital federal deu um show no retorno do clube gaúcho ao DF. O Inter não jogava em Brasília há oito anos.
“Estou muito feliz com a recepção. A torcida do Inter está fazendo uma grande festa, apoiando o time. Mesmo tão longe. E isso ajuda muito”, agradeceu também Eduardo Coudet.
???? "Agradecer pela força, pelo apoio, e continuar assim: dando alegria a eles e ???????????????????????????????? ????????????????????!" ????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 14, 2024
O Polvo estreou jogando MUITO futebol. Depois da vitória, meu 5⃣ comemorou a classificação e destacou o apoio da torcida em Brasília. ????️????
Escuta o homem! ???? pic.twitter.com/B9StavuYI3