Após acertar sua transferência para o Internacional, o volante Gabriel se emocionou muito após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
Segundo o repórter Flávio Ortega, dos canais esportivos da Disney (via ESPN), o atleta ficou especialmente tocado ao dar adeus aos funcionários do Timão, já que defende o clube paulista desde 2017.
O meio-campista sequer deve ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, já que está de malas prontas para trocar de time. Ele tinha contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim do ano. Agora, embora o Corinthians não receba nada, irá econimizar cerca de R$ 5 milhões.
Resta apenas agora que Corinthians e Inter concluam os últimos trâmites para que os anúncios oficiais sejam feitos. Segundo a grande imprensa, Gabriel assinará por três anos com o SCI.
O Internacional ainda não teria sido o único time a querer o meio-campista nesta janela de transferências. No fim de dezembro, o Al Taawon, da Arábia Saudita, realizou uma sondagem pelo jogador de 29 anos, mas as conversas não seguiram adiante.
Pelo clube do Parque São Jorge, Gabriel conquistou um Brasileirão (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).
Ao todo, foram 225 partidas, com 8 gols e 4 assistências.