A rádio Gre-Nal conversou nesta sexta-feira a noite com Tiago Reinis, empresário do atacante Yuri Alberto, que está vindo reforçar o Inter no segundo semestre da temporada. O empresário revelou detalhes das negociações e aspectos do jogador e dos clubes. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Negociações pelo jogador: "A tendência, hoje, é que o Yuri vá pro Inter. O Yuri quer jogar no Internacional e já se vê como jogador do Internacional. Eu não vejo o Santos com muitas condições de manter o Yuri Alberto".
"O Yuri tinha a possibilidade de ir pra a Europa, mas estamos com a ideia de chegar lá com consistente. Nós estivemos perto da Juventus, mas ia chegar pra ficar no banco. O projeto do Inter é muito consistente".
Ele poderia atuar ao lado de Guerrero? "Eu consigo imaginar o Yuri Alberto jogando com o Guerrero, já que o Inter atua com dois atacantes".
Plano de Carreira: "A intenção do Yuri é ter um projeto semelhante ao do Oscar no Internacional".
Relação conturbada com o Santos: "O presidente Peres vai espernear e reclamar, mas teve 3 anos pra oportunizar o Yuri Alberto. Se o Santos igualar a proposta, o Yuri vai ter que permanecer. Só que eu acho que isso é difícil de acontecer, já que o clube tá devendo 15 milhões pro Hamburgo e teve que reduzir os salários do elenco principal".
"O Yuri Alberto tem uma cabeça muito boa. É pai de uma menina de 2 anos e chega com o pensamento de fazer história no Internacional".
"A convicção do Inter é muito grande no Yuri Alberto. A nossa vontade é ir pro Inter".