Após quatro meses de sua chegada ao Gigante da Beira-Rio, o portal do ge.com conversou com o atacante Enner Valencia. O equatorino falou principalmente sobre o confronto pelas semifinais da Copa Libertadores da América, com o Fluminense. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Qual a expectativa para o confronto contra o Fluminense na semifinal da Libertadores? "Era mais ou menos o que esperávamos após o primeiro jogo e acabou se confirmando. É um rival difícil, que já enfrentei em minha chegada ao Brasil e sofri muito. Mas as partidas de copa são totalmente diferentes. Será um bom jogo."
O Fluminense foi justamente o rival de sua estreia pelo Inter. Tem um gosto especial? "Pode se dizer que gostamos de pegar o Fluminense. Está perto de nós, com uma viagem curta, os companheiros conhecem muito pelos enfrentamentos. Eu também enfrentei. É mais fácil analisar o rival."
Jogar em um estádio tão mítico como o Maracanã, serve como motivação? "É um estádio que encanta, ainda mais neste momento da competição. Esperamos conquistar um bom resultado. Pude jogar na Copa do Mundo contra a França e agora em uma semifinal, que pode nos fazer estar mais uma vez lá, mas na final. Temos essa expectativa, com muita vontade, e esperamos cumprir."
Sobre duelo com Cano: "Será um grande confronto entre bons times, com bons jogadores. Precisamos estar muito bem. Esperamos estar melhor para fazer bons duelos. Se os gols chegarem, que venham para o time classificar."
Você enfrentou o Inter quando ainda estava no início da carreira, pelo Emelec, e depois de 13 anos veio parar no futebol brasileiro para disputar a Libertadores. Imaginava isso na sua carreira? "Nunca, nunca. Mas pude ver muitos vídeos e fotos de quando enfrentei o Inter. E, casualmente, em 2010 o Inter ganhou a Libertadores. Pode ser algo bom. Espero que possamos levantar este ano também."