Com pensamento total na Copa Libertadores, Eduardo Coudet trouxe uma equipe completamente reserva nesta 24° rodada, com exceção de Rochet e Bustos, em confronto que marcou a boa estreia de Dalbert na esquerda. Visitando um palco que não via triunfo alvirrubro desde 2014, o Colorado saiu atrás, empatou e quase virou, mas acabou punido nos instantes finais. Apresentando boa organização defensiva, volume e chegando com perigo na meta paranaense, o empate seria o mais justo se não fosse um 'pecado', em falha defensiva aérea. No fim, o jejum vermelho se manteve em Curitiba, com o Inter dormindo no 12° lugar e vendo todos os seus esforços indo para o ralo após uma boa apresentação.
A etapa inicial foi extremamente positiva para o Inter. Com uma marcação eficiente, o SCI controlava o jogo, conseguindo ainda algumas escapadas no ataque, a primeira delas com Dalbert finalizando com perigo. Aumentando o ritmo, o CAP pressionaria dos 15' em diante, encontrando os espaços em uma das poucas brechas ofertadas pela defesa. No escanteio subsequente, uma bobeada da zaga veria Erick finalizar à queima-roupa de Rochet. Enquanto muitos poderiam imaginar que o jogo estaria liquidado, os reservas vermelhos foram ao ataque e, além do empate em belo chute de De Pena, quase viraram em duas oportunidades, com Bruno Henrique pegando mascado. No total, 4 disparos paranenses e 7 gaúchos dão o tom do bom nível alvirrubro.
No retorno dos vestiários Chacho foi trazendo alguns titulares - Wanderson e Mercado após o intervalo - com Alan Patrick e Valencia entrando no terço final. Em campo, o confronto se manteve aberto para ambos os lados, com nenhum predomínio longo dos locais ou visitantes. De Pena e Luiz Adriano quase anotariam o segundo aos 19', com uma defesa incrível do arqueiro do Furacão. A resposta do CAP viria logo depois com o poste salvando. Quando o empate parecia encaminhado, uma falha de Bruno Henrique renderia uma segunda bola na trave, mas a sorte já tinha sido demais. Perto dos acréscimos, uma bola nas costas da zaga achou Alex Santana, na velha lei do ex. Um placar injusto depois do grande esforço do elenco na Baixada.
Agora o Saci terá o Fluminense na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela Libertadores. No Brasileiro, recebe o Galo no sábado (30), às 21h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: DALBERT
FICOU DEVENDO: ALAN PATRICK E NICO HERNANDEZ
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES