O Inter abriu a temporada de 2022 nesta quarta-feira (26) enfrentando o único rival gaúcho de Série A deste ano, o Juventude, no Alfredo Jaconi, na abertura do Campeonato Gaúcho, torneio no qual o SCI não conquista desde 2016. Com o objetivo de retomar o caneco, o Clube do Povo mandou a campo força máxima e uma formação praticamente idêntica ao do ano passado. Todavia, se tudo parecia um Deja Vu, foi justamente a presença de Cacique Medina, na casamata, que trouxe um claro novo estilo de jogo - ainda com evidentes desajustes - e os três pontos, com uma vitória por 2 a 1.
Após 45 minutos iniciais de sufoco e de claro desentrosamento, com Daniel salvando por pelo menos três vezes a desvantagem no placar, o Colorado veio diferente do intervalo e esmagou a esquadra da Serra, fazendo 2 a 0 em nem dez minutos. Com o jogo parecendo ganho, Medina fez algumas trocas e marcou a estreia de Liziero. O quadro mudaria, porém, aos 80', quando um pênalti bobo de Dourado (mão na bola) recolocou o Papo na partida. Atrás do empate, os donos da casa se jogaram ao ataque, mas, Daniel, de novo, interveio para salvar os três pontos, enquanto os alvirrubros apenas se defenderam nos quinze minutos finais.
Foi apenas um início com bons indícios, claras dificuldades e falta do melhor preparo físico e técnico, mas com vitória, essencial para manter um bom ambiente no Beira-Rio.
Agora, o Rolo Compressor recebe o União Frederiquense, dia 29 (sábado), às 19h, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: DANIEL
FICOU DEVENDO: DOURADO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES