Com apenas dois dias de trabalho o Inter de Diego Aguirre demonstrou uma reação importante em relação ao desastre coletivo observado no empate em 1 a 1 frente o Ceará, no Beira-Rio. Tendo praticamente a mesma base de jogadores, o Clube do Povo pode vencer a Chapecoense com certa autoridade em um estádio historicamente desastroso aos colorados. Ainda que sofrendo em muitos momentos da etapa final as chances mais claras sempre estiveram pelo lado vermelho, construindo uma vitória que pode ser considerada justa por todos os ângulos.
No domingo, diante dos comandados de Guto Ferreira, o SCI registrou míseras 10 finalizações em 90 minutos (mesmo atuando em seus próprios domínios), números que estavam se tornando uma "normalidade" já sob o comando de Miguel Ramirez: nos últimos quatros jogos de MAR a média de finalizações foram de apenas 9,75 por jogo, transparecendo o grau de dificuldades com que passava o elenco sob o comando do treinador espanhol.
No entanto, em poucos dias, o novo comandante alvirrubro, Diego Aguirre, conseguiu em seu debute na linha do campo quebrar o recorde do Internacional de finalizações na temporada. Contra o Esportivo (5x0), no Gauchão, o Colorado havia somando 22, três a menos dos 25 disparos contra a Chape. De fato, a vitória só não foi tranquila pela falta de pontaria do setor ofensivo. A média da temporada até aqui são de 13,79 por jogo.
Por fim, o Footstats também trouxe outros dados da reestreia do uruguaio no Oeste Catarinense:
▸ Teve 88,4% de acerto nos passes
▸ 15 desarmes sendo 6 no ataque
▸ 11 interceptações
▸ 46% de acerto nos lançamentos
Foi a primeira vitória do Colorado na Arena Condá pelo Brasileiro após 5 derrotas consecutivas. O portal está se fechando??