Primeira grande aposta da gestão de Alessandro Barcellos, o meia-atacante Carlos Palácios, agora mais experiente, terá outra chance em um gigante do continente.
De acordo com informações da imprensa, o Boca Juniors já começou a trabalhar na montagem do elenco para 2025 no mercado de transferências e estaria acertado com seu primeiro reforço: o atleta chileno não permanecerá no Colo Colo e, nas próximas horas, deve viajar para a Argentina para oficializar sua contratação.
A informação veio do Chile. Aníbal Mosa, presidente do gigante de Santiago — grupo que administra o 'Cacique' —, reconheceu recentemente que “estamos conversando com o Boca por Palacios” e que tudo está encaminhado para que a negociação, desta vez, seja concluída com sucesso.
Aos 23 anos, o ex-jogador do Inter foi convocado por Ricardo Gareca para a seleção chilena e deve viajar nas próximas horas para a Argentina, onde realizará exames médicos, assinará contrato com o Xeneize e, a partir de janeiro, estará à disposição de Gago para iniciar a pré-temporada. Ainda assim, o acordo precisa ser finalizado: segundo relatos, o Boca pagaria aproximadamente US$ 4.800.000 pela transferência integral de Palácios (metade de seus direitos pertence ao Vasco da Gama, enquanto os outros 50% são do Colo Colo), valor semelhante ao oferecido pelo clube no meio do ano e que foi recusado pela esquadra chilena.
Em termos futebolísticos, Palácios vem de uma temporada vitoriosa com o Colo Colo de Almirón (23 gols em 45 jogos), incluindo um gol contra o River Plate na Libertadores. Convocado regularmente para a seleção nacional, o jogador agora tem diante de si outra grande oportunidade em sua carreira.