A rádio Gre-Nal conversou nesta sexta-feira com alguns ex-atletas Colorados que disputaram dentro de campo um clássico Gre-Nal. Confira o que disseram os ex-jogadores que projetaram e falaram sobre a maior rivalidade do futebol brasileiro. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Lauro (ex-goleiro): Expectativa grande em relação a esse jogo. Deve ser um jogo bastante acirrado, assim como é o futebol gaúcho."
"Eu disputei sete grenais, venci seis e perdi apenas um. O que mais me marcou foi o de Erechim. Lá eu vi uma das cenas mais lindas do futebol. Um estádio metade azul e metade vermelha, só uma corda separando. Foi um momento lindo e de paz."
Welligton Monteiro (ex-volante): "Jogar o Gre-Nal não tem mistério. O atleta só vai entender o Gre-Nal quando ele entra em campo. O clássico nós entendemos que, nós não jogamos, nós ganhamos."
"O maior respeito para o adversário é matar o adversário. Gre-Nal tem que ser assim."
Diego (ex-atacante): "Vai ser um clássico bem disputado. O Grêmio querendo sair dessa situação. O Inter tem que saber usar isso. Assim como fizemos em 2004. O Inter conseguindo usar isso, garante a vitória."
Rodrigo Paulista (ex-atacante): "Acredito que vai ser um clássico mais confortável pelas características do Inter. Um time que tem muita qualidade no contra-ataque. Mas o principal, é que eu espero que seja um clássico da paz e disputado na bola."
Christian (ex-atacante): “É um momento muito difícil que o Grêmio vive e esse clássico pode ser um divisor de águas, tanto pro bem quanto pro mal. A pressão é para os dois lados”.
Sobre a situação do rival: “Não é só números, só dinheiro, futebol é muito mais que isso. Não adianta, não é só assim no Gremio, o futebol é assim”.
Sobre sua atuação como atleta: “Pela experiência que eu tive, depois que começa bola a rolar, tu esquece a situação da tabela e o grenal te proporciona isso”.
"Se ta ganhando e bem na tabela a semana é boa, mas ao contrário sem dúvida nenhuma que é pressão”.
Palpite: “Tem tudo pra ser um jogo muito truncado, jogado nos detalhes. Eu aposto num empate”.