Texto por Colaborador: Redação 05/03/2023 - 00:10

Dois ex-colorados falaram à Rádio GreNal sobre o clássico 438 deste domingo, na Arena, pela 10° rodada do Gauchão 2023. O eterno ídolo do Mundial, Iarley, e o ex-zagueiro Vinicíus, formado no Celeiro de Ases, projetaram o duelo do time de Mano Menezes contra Renato Portaluppi. Confira suas avaliações:

IARLEY

“É como sempre, a cidade para, o nervosismo toma conta dos torcedores. Estive em Porto Alegre recentemente e pude perceber isso já. Não tem favorito. Muitas vezes quem chega melhor pode perder e isso acontece em clássicos. Não há favorito para esse jogo que é um grande clássico.”

“O clássico Gre-Nal é o mais próximo de Boca x River. Por estarmos mais próximos da argentina, isso fica em destaque de semelhança entre os dois clássicos (...) É um jogo diferente, o Gre-Nal é um jogo que o atleta tem que desfrutar. Indo bem no clássico, tu vai ter moral com o torcedor, tem que entrar bem e fazer a diferença. Pensava que não podia vacilar.”

“Suarez vindo ao Grêmio deixa esse peso a mais. O repertório que ele traz ao Grêmio, não só em gols, mas em qualidade de passes e finalizações. Do lado do Inter o Pedro Henrique é favorecido com o esquema de jogar.”

Luiz Adriano no ataque: “Eu sou muito fã do Luiz Adriano, fiquei ansioso esperando o anúncio, quando vi ele chegando no aeroporto quase fui receber ele. Com certeza era o sonho dele voltar para o Inter. Ele vai dar muitas opções para o Mano no ataque. Eu se fosse o Mano não mexeria nesse ataque. Luiz não jogou nenhum jogo ainda, acho arriscado colocar ele nesse ataque que ele ainda não sabe como joga.”

Sobre o Wanderson, Pedro Henrique e Luiz jogarem juntos: “Tudo é possível, contando que a dinâmica funcione, vai depender da forma que for conduzido o jogo e o momento em que cada um vai ter a posse de bola.”

Estreantes no Gre-Nal:  “É muito importante pro treinador dar confiança para o estreante. Ele não precisa fazer mais do que faz normalmente, apenas estar concentrado, com confiança e tranquilidade.”

Estaduais: “Gosto de acompanhar o paulista, aqui o Inter e Grêmio acabam sobrando, mas é interessante observar para tirar alguma análise. Tenho preferência por clássicos e grandes partidas para fazer análise.”

Palpite: “Meu palpite é 1x0 pro Inter, pra ir pra casa comemorando com o torcedor.”

VINICIUS

“Um clássico diferente dos últimos anos, expectativa muito grande por ambas equipes jogando um bom futebol. Destaque pro Suárez, isso engrandece o clássico, Inter chega muito bem também.”

Como marcar Suárez no Gre-Nal: “Não tem fórmula, é um jogador do futebol mundial. A dica é estar focado, tentar marcar muito próximo, ele tem uma movimentação muito boa, ele é um atacante construtor é isso é muito perigoso.”

“Por ser da cidade eu sabia o que significa o Gre-Nal. Sempre me preparei pra ir bem, sei que isso muda pelo olhar da torcida. Vitão e Mercado estão muito bem, que possam passar em branco no clássico. Como torcedor do Internacional quero que o Inter vá muito bem e que ganhe essa partida que será muito importante.”

Estreantes em Gre-Nal: “O número de jogadores que já jogaram é maior e quem já jogou e é da aldeia vai passar para os estreantes como será. É um clássico que muda a confiança do jogador em caso de derrota.”

Campeonato Gaúcho: “Está bem equilibrado, algumas surpresas que é o Aimoré e Novo Hamburgo não estarem bem. Acredito que esse ano não terá surpresas e a dupla deve se enfrentar na semifinal ou na final.”

Palpite: “Meu palpite é 1x0 Inter, sem ficar em cima do muro. Coração colorado fala mais alto.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram