No último dia da janela de transferências, o Inter anunciou mais um atacante para o elenco de Alexander Medina. Trata-se de Pedro Henrique, que estava no Sivasspor-TUR. O jogador de 31 anos assinou contrato em definitivo com SCI até junho de 2024.
Gaúcho e revelado pelo Santa Cruz-RS, Pedro Henrique se destacou pelo Caxias, em 2011, quando foi comprado pelo FC Zurich, da Suiça. Desde então, fez sua carreira na Europa e passou por times como Rennes, da França, o PAOK, da Grécia, e por países como Azerbaijão e Cazaquistão. Desde 2019 estava no futebol da Turquia.
Antes de passar ao Velho Cotinete, ele foi comandado por Lisca. Um dos auxiliares da comissão técnica era Ricardo Colbachini, também ex-técnico do Inter, que avaliou o novo reforço em declaraões ao portal de GZH:
"Ele era um menino que estava subindo da base. Muito rápido, em uma velocidade acima do normal, que jogava preferencialmente pelo lado direito. Muito agressivo, com 1x1 muito forte, que fazia a diferença naquela nossa equipe (...) Pela potência que tem, acredito que ela vá atender bem essa necessidade de ser um jogador pela extrema com boa qualidade", declarou Colbachini, que atualmente trabalha como auxiliar técnico de Abel Braga.