A ex-diretora de futebol feminino do Inter e atual Coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli, acompanha de perto a preparação da Seleção Feminina Sub-20 no México. A equipe liderada pelo técnico Jonas Urias está na Cidade do México para dois jogos preparatórios diante das donas da casa. A comandante assistiu de perto a vitória da Canarinho sobre as mexicanas, por 1 a 0, na última na sexta-feira (09), e também estará de olho no próximo duelo agendado para esta segunda-feira (12), às 12h (Horário de Brasília), no Centro de Alto Rendimento "El Car".
Antes de integrar à delegação da Seleção Feminina Sub-20 no México, Duda esteve com a equipe principal na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 5 a 7 de abril. O grupo comandado pela técnica Pia Sundhage ficará concentrado até o dia 13 de abril em um período de treinos visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Os jogos preparatórios diante da seleção mexicana representam o retorno dos duelos internacionais da categoria sub-20, após um ano sem compromissos. Devido à pandemia de Covid-19, o cronograma elaborado para a categoria com previsão de jogos internacionais precisou ser alterado. De lá pra cá, a comissão técnica liderou quatro períodos de treinamos com jogos-treinos diante de equipes brasileiras.
"É um momento bem difícil no meio da pandemia, mas nós tivemos o convite da Federação Mexicana para vir ao país e fazer esses dois jogos preparatórios. O México é uma das potências a nível mundial na base do futebol feminino, e no primeiro jogo saímos com uma vitória. Isso mostra que o futebol feminino do Brasil está crescendo, mostra também a importância dos campeonatos das categorias de base", destacou Duda.
Um dos objetivos da CBF é o trabalho integrado entre as comissões técnicas das Seleções Brasileiras Femininas. A Coordenadora ressaltou o futuro que vislumbra com o trabalho de desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.
"Consigo ver um futuro promissor, e acho que as estrelas que estão faltando hoje no nosso uniforme, provavelmente muitas meninas que estão aqui vão fazer parte dessa conquista no futuro. Agradeço à CBF que nos oportunizou estar aqui e à Federação Mexicana pelo convite", concluiu